Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha do trânsito seguro chega ao fim: iniciativa foi bem aceita nas escolas

Highslide JS

Será encerrada hoje a campanha especial de conscientização sobre a condução segura de motocicletas. A iniciativa é do Departamento de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Pará de Minas e da Guarda Civil Municipal, junto às escolas da rede municipal.

Desde o início da semana vem acontecendo palestras e bate-papos com alunos de diversas escolas da cidade, sobre o tema ‘No trânsito, nenhuma morte é aceitável. Escolha a vida!’. 

Os mobilizadores da campanha abordam a importância do uso dos equipamentos de segurança e a obediência às regras de trânsito. Entre as escolas visitadas estão a Professora Amélia Guimarães (CAIC), São Judas Tadeu e Dom Bosco.

Leandro Moura, responsável pelo Departamento de Trânsito e Transportes Rodoviário, falou sobre o objetivo da mobilização.

O engenheiro de trânsito, Robson Kawanish, idealizador da campanha, definiu o trabalho com o público infanto-juvenil como essencial para que eles sejam multiplicadores das informações que promovam um trânsito mais seguro para toda a população. 

A campanha também conta com a participação direta da Assessoria de Defesa Social do município, assim como da equipe da GCM, do Setor de Fiscalização de Transporte e da Promoção em Saúde. 
Esta primeira etapa será encerrada hoje, mas os organizadores já planejam a continuidade em 2024, num formato mais abrangente. 

Fotos: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis