Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Horta da Pio Canedo ganha destaque: doação de vegetais está ajudando entidade filantrópica de Pará de Minas

Highslide JS

As ações de ressocialização dos presos na Penitenciária Pio Canedo extrapolaram os muros e estão rendendo bons resultados. Um deles é a horta do presídio que está ajudando uma entidade especializada na reabilitação de dependentes químicos em Pará de Minas.

Oito detentos trabalham no cultivo de alface, almeirão, couve, repolho e acelga, e toda a produção semanal, que é de 60 quilos, é doada para a Casa de Recuperação Divina Misericórdia, também conhecida como Fazendinha. 

O diretor-geral da penitenciária, Marcelo Barbosa, está satisfeito com os resultados que têm dado aos detentos a oportunidade de aprender um ofício. Ele informou que o cultivo de alimentos também está causando satisfação para os internos, diante da ocupação do tempo de maneira saudável.

Quem coordena os trabalhos na horta da Pio Canedo é o policial penal Moisés Soares, que há mais de 16 anos atua no local. Ele define a atividade como terapêutica e que contribui não só para o aprendizado de um ofício, mas também com a saúde mental daqueles que cultivam as hortaliças. 

E o coordenador da Casa de Recuperação Divina Misericórdia, Cesar Alves, complementa as avaliações dizendo que as doações vindas da Pio Canedo contribuem bastante para a manutenção das atividades, já que a alimentação é saudável e variada.

Dois dos detentos que cuidam da horta também se manifestaram. Wagner Gomes Oliveira disse que está tentando aproveitar ao máximo o aprendizado para ter mais chances fora do presídio. Alisson dos Anjos declarou que sente que sua dívida com a sociedade está diminuindo nesse trabalho que contribui para o bem de outras pessoas. 

Fotos: Divulgação/Sejusp





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis