Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Anunciada a data de início da rede de drenagem pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves

Highslide JS

8 de agosto. Esta é a data anunciada pelo prefeito Elias Diniz para o início da construção da rede de drenagem pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves.

A confirmação veio no fim da tarde de ontem, após a reunião de alinhamento dos últimos detalhes envolvendo representantes da prefeitura e da câmara de Pará de Minas.

A execução da obra será de responsabilidade da Conubra, empresa vencedora da licitação, e o investimento superior a R$ 4 milhões. Embora a prefeitura não tenha divulgado oficialmente, o prazo de construção estipulado no edital é de dois meses.

O projeto de drenagem da Ronaldo de Castro Alves prevê a implantação de uma canalização robusta, para comportar e transportar o volume de água das chuvas para o Córrego Água Limpa. A nova rede será construída entre a rotatória do chamado Recanto II e a rua Alemanha, no Senador Valadares.

A intervenção na avenida é considerada uma alternativa para evitar problemas com as enchentes. Mas antes dos benefícios, a comunidade precisará conviver com os transtornos naturais da obra.

O prefeito Elias Diniz pede a compreensão dos moradores e comerciantes da avenida e cita algumas situações que deverão ocorrer naquela região nos próximos meses.

Elias citou que a obra na avenida Ronaldo de Castro Alves é o início do grande projeto de intervenções em algumas redes de drenagem do município. 
Conforme o Jornal da Manhã já noticiou, os próximos locais a receber novas tubulações serão os trechos entre a rua do Cruzeiro até a rua Doutor Higino, próximo ao Colégio das Irmãs, e na rua Inocêncio III, no bairro São Francisco.

Porém, não há previsão de quando essas obras serão executadas. A estimativa do município é que o investimento nessas três novas redes seja em torno de R$ 20 milhões. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis