Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais frio e baixa umidade: confira como será o tempo neste fim de semana

Highslide JS

O fim de semana em Pará de Minas será de baixas temperaturas, mas com dias ensolarados e de céu aberto. A previsão é do Instituto Clima Tempo. 

Uma massa de ar polar está atuando sobre a região, mantendo o tempo frio e com o ar mais seco. Entre hoje e amanhã, os termômetros devem variar entre a mínima de 11ºC e máxima de 27ºC, sem previsão de chuva.

O alerta é para a umidade do ar. Segundo o Clima Tempo, ela pode chegar a 24%, índice distante do considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde, que fica entre 40% e 70%. 

Só para ter uma noção do perigo, quando a taxa fica abaixo dos 30%, ela pode desencadear uma série de problemas de saúde, como dor de cabeça, rinites alérgicas, sangramento nasal, garganta seca e irritada, ressecamento da pele, cansaço, entre outros. 

Para evitar essas complicações, a orientação é manter uma boa hidratação ao longo do dia e ter cuidados pessoais e com o ambiente, como por exemplo, lavar as mãos com frequência e manter a casa sempre limpa e arejada. 

E pode ir se acostumando com o frio, porque a previsão para a próxima semana é de temperaturas baixas, que poderão chegar à 9ºC.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis