Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem sobe em poste para fugir da PM, vira a noite e deixa centenas de moradores sem energia elétrica

Highslide JS

Um homem que estava fugindo da Polícia Militar subiu em um poste no bairro Clóvis Alvim, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, às 16h30 de sexta-feira (4). Policiais e militares do Corpo de Bombeiros trabalharam na tentativa de fazê-lo descer. As negociações chegaram ao fim às 17h15 de sábado.

Segundo informações iniciais, ele pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia elétrica. Por causa disso, ao menos 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficaram sem luz. No início da tarde de sábado, parte deles tiveram a situação normalizada, e outros 59 moradores continuavam sem energia elétrica.

Segundo informações da PM, o indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros. Para sair de lá, o suspeito exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é Fábio Martins. Ele ficou preso oito anos, mas estava no regime semiaberto.

O advogado dele disse que ele já não estava respeitando as regras do regime, e, por isso, voltaria para regime fechado. A PM foi até sua casa pra cumprir o mandado e ele subiu no telhado e passou para o poste para evitar a prisão. Fábio alegou que teve uma prisão traumática, por isso tem resistido.

Conforme informado pela Cemig, foi necessário "desligar a rede no local por medidas de segurança". Após descer do poste, o homem comeu uma vasilha de arroz doce, tomou água e então concordou em se entregar à Polícia Militar. Ele foi encaminhado à uma unidade de saúde e depois será conduzido à delegacia de Itabira.







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis