A operação conjunta entre Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, setores de fiscalização de Postura, e de Alvarás da Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Titular, foi realizada na tarde de ontem na cidade de Maravilhas, com o objetivo de fiscalizar, prevenir e reprimir possíveis práticas delituosas diversas, em específico o tráfico de drogas e exploração sexual de menores em estabelecimentos comerciais, denominados Boates, que funcionam como casas de prostituição, que ficam às margens da MG 060 e tem apresentado uma alta incidência criminal.
Segundo o comandante do 4º pelotão da PM de Papagaios, Tenente Natan, que coordenou a operação "nos últimos três anos foram registradas 32 ocorrências nestes locais e só neste ano já foram 11 registros, desde ameaças e denúncias de uso de drogas, até mesmo roubos e homicídio, por isso a necessidade de realizar um trabalho desta magnitude".
Foram fiscalizados 05 estabelecimentos e abordadas cerca de 23 pessoas. Equipes da prefeitura constataram que alguns dos estabelecimentos, não possuíam alvarás de funcionamento, estando irregulares, sendo tomadas as medidas administrativas por parte dos órgãos responsáveis. È importante frisar que operações dessa natureza são de extrema importância para fortalecer a integração entre as forças de segurança pública e aumentar a sensação de segurança da população de bem.
Fotos:19ª CIA PM IND/7ªRPM - Maravilhas