Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Definida a data de início do Cadastro do Transporte Escolar em Pará de Minas

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Educação anunciou que o Cadastro do Transporte Escolar será aberto no próximo dia 15 de janeiro. O procedimento pode ser feito por alunos das áreas urbana e rural de escolas das redes municipal e estadual.

O transporte escolar é um benefício concedido pelo município aos alunos que estudam longe de casa. No ano passado, segundo a Secretaria de Educação, foram realizados cerca de dois mil cadastros.

Para os estudantes que moram na área urbana, o transporte é realizado através dos coletivos da Turi, com a cessão do cartão Transcard. O diretor de Transportes, Leonardo Chaves, explica que têm direito ao benefício os alunos cuja escola esteja localizada a mais de 2 km de casa.

Assim que o aluno devolver o cadastro preenchido na Secretaria de Educação, a pasta providenciará a confecção do cartão Transcard, que será entregue pelas escolas. 
Leonardo Chaves, no entanto, faz um alerta para a necessidade de devolução do cartão de 2023, situação que pode inviabilizar a concessão do transporte.
Já para os estudantes da zona rural, cujo transporte é feito por veículos próprios ou terceirizados do Município, a Secretaria de Educação diz que os pais e responsáveis não precisam se apressar, pois o formulário do cadastro será entregue para os estudantes. 
O Cadastro do Transporte Escolar vai até o final de fevereiro. Os interessados em saber mais informações podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3231-7836.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis