Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares avaliam as rotatórias: Elas funcionam? Motoristas respeitam?

Highslide JS

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, dias atrás, em pouco tempo a cidade contará com mais quatro rotatórias. Todas elas serão instaladas ao longo da rua Nova Serrana, substituindo o sistema semafórico existente naquela via. A informação levantou críticas e elogios populares sobre a construção destas passagens circulares, destinadas a organizar melhor o trânsito local. 

Muito presentes nas principais cidades do país, por aqui as rotatórias ainda dividem opiniões. Para muitos, elas deixaram o trânsito mais lento, sobretudo nas avenidas onde o tráfego é intenso em algumas horas do dia. 

Para outros, a falta de sinalização ou mesmo de preparo dos motoristas contribuiu para o fracasso de algumas estruturas. É o caso da rotatória da avenida Presidente Vargas com acesso ao bairro Raquel. 

De acordo com Antônio Pedro Batista, proprietário de um estabelecimento comercial bem em frente à rotatória, o local se tornou um palco de pequenos acidentes e muito mau humor entre os motoristas.

Em outros locais o que se vê é um cenário mais positivo, como é a situação da rotatória da rua Antônio Rocha. Lá o comerciante Altair Correia Sampaio percebe uma melhora no fluxo e na segurança do local que já foi cenário de graves acidentes. Altair reconhece, no entanto, que a sinalização ainda pode ser melhorada. 

O empresário lamenta apenas a perda de algumas vagas de estacionamento. Mas avalia que no balanço final a rotatória foi mais benéfica, em se tratando de ganhos para a coletividade. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis