Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fechado o novo acordo salarial dos metalúrgicos: revisão em Pará de Minas foi a maior da região

Highslide JS

Já está valendo o novo acordo salarial dos profissionais ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas. A entidade tem como data base para as negociações o 1º de setembro e neste ano o processo foi rápido.

As assembleias e reuniões chegaram a um consenso rapidamente, ainda no mês passado, garantindo uma correção salarial de 8,82% (índice equivalente ao INPC), para os trabalhadores de indústrias siderúrgicas, fundições, mecânicas e de produção de máquinas em geral.

O presidente do Sindicato, João Bosco e Silva, queria um índice maior. No entanto, admitiu o momento delicado da economia e informou aos trabalhadores que a correção assegurada aqui foi maior que em várias cidades da região. 

Os benefícios citados pelo sindicalista se referem ao índice de participação em resultados, cesta básica, planos de saúde e outros que variam de acordo com cada empresa.

Perguntado se o setor metalúrgico continua contratando em Pará de Minas, João Bosco revelou que sim. Inclusive, várias empresas seguem com dificuldade para preencher vagas deixadas por profissionais que estão se aposentando. Entre as maiores dificuldades na seleção de profissionais estão o desinteresse do público mais jovem e a falta de qualificação.

O presidente ainda não tem previsão para a retomada dos cursos de qualificação no sindicato. Mas orienta os trabalhadores que desejam ingressar no mercado, que busquem os cursos o quanto antes, para que consigam boas vagas e, consequentemente, salários mais atraentes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis