Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corpo de Bombeiros de uniforme novo: o cinza saiu de cena para ser substituído por uma cor de destaque

Highslide JS

Os militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão com novo fardamento. Iniciada no ano passado, a troca do uniforme foi concluída agora em toda a corporação mineira, substituindo o modelo cinza com detalhes em vermelho pela cor laranja com faixas em cinza e preto.

A mudança no fardamento foi pensada para dar mais segurança, visibilidade e funcionalidade nas ocorrências operacionais. A cor, o tecido e demais composições da vestimenta, não foram definidas da noite para o dia. O processo foi bem planejado, levando em consideração aspectos como custo/benefício e resistência do material.

Em Pará de Minas, o Capitão Lucas Maia confirmou que todos os militares da área operacional já receberam o novo uniforme. O antigo modelo não será mais usado e o padrão atual poderá ser definitivo.

Entre as melhorias do novo fardamento, o Capitão Maia destaca a visibilidade e maior segurança para bombeiros e civis.

Além das cores mais vivas, o novo fardamento reforçou a região dos cotovelos e faixas retrorefletivas. As joelheiras são removíveis, os ajustadores são largos nas mangas, com bolso cargo, fechamento em zíper, reguladores para joelheiras, elástico no cós, costuras reforçadas na calça e ausência de bolsos traseiros. 

Importante esclarecer que o fardamento laranja será usado apenas nas operações do Corpo de Bombeiros, já que a corporação possui outros modelos para funções administrativas e cerimônias. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis