Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais da metade de Minas Gerais regride no Programa Minas Consciente: situação de Pará de Minas continua indefinida

Highslide JS

A população de Pará de Minas e região ficou assustada com o anúncio do Governo de Minas de que mais da metade das macrorregiões de saúde do estado precisaram regredir no programa Minas Consciente.

De acordo com as novas resoluções do Comitê Extraordinário Covid-19, sete macrorregiões voltaram para a onda amarela, quatro para onda vermelha e apenas três ficam na onda verde que garante maior flexibilidade das atividades econômicas.

Entre as que regrediram para a onda amarela está a região oeste, a qual Pará de Minas está inserida. Mas apesar da preocupação gerada por causa deste mapa divulgado pelo programa Minas Consciente, ele, na verdade, não determina que o município também sofrerá redução das flexibilizações.

Quem explica a situação é o procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva. Segundo ele, a prefeitura ainda aguarda orientações do governo do Estado para determinar possíveis mudanças nas medidas de restrição na cidade.

Doutor Hernando também lembra que a possibilidade do reenquadramento de Pará de Minas na onda amarela já havia sido debatida na reunião do Comitê Municipal de enfrentamento á Covid-19.

Dessa forma, tudo continua como está, pelo menos até que as novas orientações do Minas Consciente cheguem de forma oficial às autoridades de saúde municipais. Só depois será possível promover alterações no decreto em vigência. 
Enquanto isso, os casos de Covid-19 em Pará de Minas continuam subindo.

Em 24 horas a Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento de 36 casos, totalizando 1036 confirmações. O boletim também atualizou para 942 os pacientes recuperados. Além disso, 60 pessoas estão em acompanhamento domiciliar e 8 seguem internados. O número de óbitos continua em 26 e agora são mais duas mortes por Covid em investigação no município.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis