Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alegria na Cidade Ozanam: a gêmea das irmãs “par de jarra” deixou o hospital

Highslide JS

A gêmea das irmãs “par de jarra” recebeu alta hospitalar e já está na Cidade Ozanam, onde mora desde o ano passado. Terezinha Nascimento ficou no isolamento do Hospital Nossa Senhora da Conceição durante vários dias, com suspeita de coronavírus.

O teste rápido acusou negativo, mesmo assim os médicos consideraram importante manter a paciente internada enquanto aguardavam resultado do exame PCR, que é mais complexo. E ele também mostrou que a paciente não contraiu o vírus.

A gêmea foi internada duas vezes, devido a complicações gástricas e depois por causa de uma alteração no sistema respiratório, mas ela está passando bem. Segundo informou o presidente da instituição, Sebastião Gonzaga, o reencontro das irmãs foi emocionante e também alegrou toda as pessoas que moram e trabalham na Cidade Ozanam:

Na Cidade Ozanam, entidade social onde também vivem outros idosos, a saúde dos internos é constantemente monitorada. Todos foram submetidos a testes e os resultados foram negativos. E subiu para 59 o número de casos confirmados de covid-19 em Pará de Minas. Os dados constam no boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Oito pacientes estão recebendo acompanhamento domiciliar e um está internado. Das 757 notificações em Pará de Minas, desde o início da pandemia, 520 pacientes testaram negativo. E a Secretaria Estadual de Saúde informou que o esgotamento de leitos em Minas Gerais, previsto para hoje, foi adiado.

Contudo, o sinal de alerta continua ligado, segundo declarou o secretário adjunto Marcelo Cabral. A ocupação de leitos de UTI é de 90,36%. Já de leitos clínicos é de 74,5%. Cabral disse que apesar de todos os problemas foi possível jogar um pouco mais para frente essa data estimada. Acrescentou ainda que os dados são muito dinâmicos, devido ao levantamento diário.

De acordo com a Secretaria Estadual, Minas Gerais contabiliza 771 óbitos e 31.343 pessoas infectadas pela doença. Até o momento, 12.317 pessoas seguem em acompanhamento e 18.255 já se recuperaram. 

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis