Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Copa Diego Maradona começa hoje à tarde: expectativa é grande

Highslide JS

Tudo pronto para o início da Copa Diego Maradona. Conforme o Jornal da Manhã noticiou, a competição começa logo mais com a promessa de abrir com o sarrafo elevado a temporada 2024, no futebol amador de Pará de Minas.

O torneio é promovido pelo desportista Diego Maradona e não tem vínculo com a Liga Desportiva de Pará de Minas. Ao todo, 20 times confirmaram participação – 4 a mais que o ano passado – englobando cerca de 600 atletas de toda a região.

Embora envolva equipes de outras cidades, como Igaratinga, por exemplo, todos os jogos da Copa Diego Maradona serão realizados em Pará de Minas, inicialmente nos campos do São Francisco e do Palmeiras. O jogo inaugural está marcado para as 15h30, entre Grêmio x Avaí, no São Francisco.

Diego Maradona, organizador da competição, está ansioso para a bola começar a rolar e acredita que a disputa será bastante acirrada devido ao nível técnico dos times.
A Copa Diego Maradona será disputada no formato de grupos e fase eliminatória. Na primeira fase, as equipes foram divididas em cinco grupos com quatro times em cada. Classificam-se os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral.

Depois, serão disputadas as oitavas, quartas, semifinal e final. 
Além do fator esportivo, Diego Maradona lembrou o cunho social da copa, com a doação de alimentos às famílias carentes de Pará de Minas:

O campeão da Copa Diego Maradona irá faturar R$ 2.500,00 e um jogo de uniforme, além de troféu e medalhas. Já o vice-campeão levará R$ 1.000,00 além de troféu e medalhas. Haverá, ainda, premiações individuais, para o melhor jogador, melhor goleiro e outras categorias. 

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal (Diego Maradona)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis