Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Professora perde o emprego por causa de comentário em grupo de WhatsApp com alunos

Highslide JS

A Justiça do Trabalho confirmou a dispensa por justa causa de uma professora que respondeu de forma ofensiva um comentário de cunho político feito por colega. A sentença é do juiz Alexandre Pimenta Batista Pereira, no período em que atuou na 3ª Vara do Trabalho de Governador Valadares. O fato ocorreu em um grupo de WhatsApp de alunos e professores da 1ª série do ensino médio.

Após comentário de cunho político proferido por outro professor do colégio, a autora se manifestou dizendo que “não acreditava que o professor fizesse tal comentário, principalmente por ser pobre, negro e gay”. 
A instituição de ensino relatou que, após o ocorrido, recebeu inúmeras reclamações, tanto do professor envolvido como de alunos e pais de aluno, que exigiram um posicionamento da instituição. 

A professora, por sua vez, negou ter publicado qualquer mensagem ofensiva e afirmou que suas publicações sequer eram destinadas ao colega. Ela ainda alegou que as mensagem foram publicadas no grupo de forma equivocada e que seriam destinadas a um terceiro — razão pela qual foram apagadas por ela, assim que verificou o equívoco.

Mas, na análise do magistrado, as provas produzidas no processo evidenciaram a falta grave. De acordo com o juiz, a professora publicou a mensagem referindo-se ao colega como alguém que não acreditava ter feito determinado comentário, pelo fato de ser pobre, negro e homossexual.

Segundo a sentença, "ao utilizar expressões com intuito pejorativo, a autora descumpriu o dever de urbanidade esperado de todo empregado, caracterizando ato de mau procedimento e ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no ambiente de trabalho." A professora entrou com recurso, mas a sentença foi mantida.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis