Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mário critica postura de Allan, após ir para o Atlético: Faltou lealdade às nossas conversas

Highslide JS

Após a apresentação dos reforços de Caio Paulista e Felippe Cardoso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o imbróglio envolvendo o volante Allan, que acertou com o Atlético-MG. O mandatário fez duras críticas ao volante, que inicialmente mostrou desejo em permanecer no clube:

Nós, aqui, criamos um método de trabalhar com transparência e não aceitamos o contrário. Primeira coisa que fiz quando cheguei foi acabar com "disse e me disse" e falta de palavra. A instituição se fortalece pelo caráter - disse e acrescentou: 
"O atleta nos deu palavra de que ficaria aqui. Faltou lealdade às nossas conversas", declarou Mário sobre Allan.

Segundo o presidente, o problema não são os jogadores trocarem de equipe, inerente ao mundo do futebol, mas sim externarem sentimentos inexistentes. 
Dessa situação toda, ficam algumas lições. Juras de amor devem ficar da porta pra dentro, no fundo no fundo é um mercado, é negócio. Grande equívoco de alguns é querer criar relação de paixão que não existe. Não há nenhum problema em querer trocar de clube, mudar de ares, mas o atleta precisa ser transparante.

Apesar do episódio, Mário garantiu que não guarda rancor de Allan e, inclusive, fez um pedido a alguns torcedores, que ofenderam o atleta nas redes sociais, após sua decisão de jogar pelo Galo em 2020. 
Nenhuma mágoa do Allan. Vamos buscar nossos direitos, se é que a gente vai ter reconhecimento que houve conduta antiética do clube inglês. Mas também apelo aos nossos torcedores, vi que alguns torcedores foram ofensivos nas redes sociais.

Menor necessidade disso acontecer. Vamos canalizar energia em jogadores que queriam jogar no Fluminense. 
As principais críticas, no entanto, foram ao Liverpool, que na concepção do mandatário, foi antiético na transição - ao negociar com dois clubes ao mesmo tempo. O episódio, inclusive, será levado à Fifa:

Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético-MG com cópia pra Fifa. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima. 
"No português claro, (o Liverpool) fez um leilão", resumiu Mário.

Por Paula Carvalho e Thiago Lima — Rio de Janeiro
Foto: Mailson Santana






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis