Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemig adverte os pais sobre os riscos de acidentes elétricos dentro de casa

Highslide JS

Em virtude do período chuvoso, a Cemig emitiu um alerta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes em relação aos riscos de acidentes com eletricidade durante as férias escolares. 

Com mais tempo para brincar e com os aparelhos eletrônicos em alta, como os videogames e smartphones, a companhia pede que os responsáveis monitorem o público infantil durante o contato com a rede elétrica, seja para carregar o aparelho ou fazer alguma ligação. 

Basta um descuido para provocar situações que podem causar choque elétrico, com consequências até fatais. Segundo Raniere Henriques de Sousa, técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, as medidas de segurança doméstica são fáceis de serem tomadas, porém, exigem acompanhamento constante dos adultos.

A Cemig também orienta que é preciso ter atenção quanto a celulares e tablets e não permitir que a garotada utilize os dispositivos conectados na tomada. Outra dica é que os pais utilizem protetores de tomada em toda a casa e não sobrecarreguem os benjamins. 

Foto: Reprodução/Cemig - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis