Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas avaliam vendas de Natal: movimento foi bom, mas não superou as expectativas

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas ficou movimentado na semana que antecedeu o Natal. Com horário especial de funcionamento, determinado pela Ascipam, a maior parte das lojas funcionou até às 22h da última quinta-feira e até às 18h de sexta, véspera do feriado. 

Como já é costume na cidade, a ampliação do expediente é realizada para proporcionar aos consumidores um tempo a mais para sair às compras com a família. E a iniciativa da associação empresarial rendeu bons resultados, pelo menos no que diz respeito à movimentação nas ruas. 

Há poucos dias, numa prévia das vendas de natal, o presidente da Ascipam, Milton Guimarães, chegou a avaliar positivamente o movimento na região central e também nos centros comerciais. Ele apontou uma expectativa de aumento nas vendas de até 20%.

A associação ainda não divulgou um balanço oficial da temporada, mas uma pesquisa realizada pelo JM no final do expediente do dia 24, mostrou que nem todos os estabelecimentos conseguiram alcançar esta marca. 

Para a maioria as vendas de natal não foram ruins, mas no comparativo com 2020, o resultado deve ser mesmo pelo empate, com pequeno aumento em alguns segmentos.

Esta é a avaliação do empresário, Roberto Márcio Baeta, da Camargos Móveis e Eletro. Segundo ele, sem o Auxilio Emergencial e com a situação econômica do país ainda comprometida, o volume de vendas não foi nada mais do que razoável. 

O proprietário da loja Manejo, Francisco Lopes, chegou a conclusões semelhantes. Segundo ele o movimento melhorou muito, se comparado aos meses anteriores, mas ainda está longe dos natais pré-pandemia.

Também houve quem conseguisse zerar os estoques na reta final para o Natal. Estamos falando da loja Viver Saúde, especializada em alimentos light e diet. 
Mas de acordo com a gerente, Adriana Carvalho, este resultado só foi possível porque a empresa conseguiu avaliar a tendência de vendas para esta temporada, e acabou reduzindo os estoques, já antecipando uma queda na comparação com o Natal de 2020.

A  Ascipam deve divulgar, nos próximos dias, um balanço mais preciso das vendas de Natal em Pará de Minas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis