Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa a aplicação da quarta dose da Covid em Pará de Minas

Highslide JS

Pará de Minas iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19. Neste primeiro momento, o imunizante só está sendo ofertado às pessoas imunocomprometidas, com mais de 18 anos, que tomaram a terceira dose há mais de quatro meses.

O anúncio foi feio pela Secretaria Municipal de Saúde. As doses, que são da vacina da Pfizer, já estão disponíveis no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), cujo atendimento ocorre de 8h as 16h, e na UBS Nossa Senhora da Piedade – antiga Policlínica – onde a aplicação das 8h às 18h.

A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre explica qual o público é considerado imunocomprometido. 

Com o início dessa etapa da campanha, Pará de Minas se torna uma das primeiras cidades mineiras a ofertar a quarta dose. 
Até então, a cidade de Extrema, localizada no Sul de Minas, havia iniciado a vacinação também para imunossuprimidos. Contudo, naquela cidade um dos motivos que levaram a prefeitura a ofertar a quarta dose foi a quantidade de casos confirmados da variante ômicron, onde foram registradas 23 infecções. 

A aplicação da quarta dose da vacina começou recentemente, em Israel, destinada aos imunossuprimidos, idosos e profissionais de saúde. Baseado em estudos, o governo informou que a quarta dose aumenta em cinco vezes o número de anticorpos. E voltando a falar de Pará de Minas, a enfermeira Ana Clara Meytre, reforça o apelo para que a população complete o esquema vacinal contra o coronavírus. Ela divulga as unidades de saúde que estão ofertando os imunizantes.

Até o momento, segundo dados do Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, quase 74 mil pessoas acima de 12 anos receberam a primeira dose da vacina em Pará de Minas, o que representa 91,88% deste público. 
Contudo, 63.608 pessoas completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única, o que significa 82%. Já a cobertura da dose de reforço, está em quase 12%, com a vacinação de mais de 9 mil pessoas. 

E a prevenção não pode parar, porque o Brasil registrou ontem a primeira morte causada pela variante ômicron. O óbito foi confirmado em Aparecida de Goiânia, em Goiás. A vítima era um homem de 68 anos, que estava internado e era portador de doença pulmonar crônica. Ele também tinha hipertensão arterial. Já tinha sido vacinado com as duas doses contra a covid e a dose de reforço.

Fotos: Ilustrativa Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis