Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ginsa tem dois eventos confirmados para 2023, mas fica sem atividades para crianças pelo terceiro ano

Highslide JS

Tradicional evento realizado no período de férias escolares, a Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (Ginsa) não terá, mais uma vez, as atividades voltadas para as crianças.

A organização está tentando reativar os laços com as famílias após o longo período de afastamento provocado pela pandemia de covid-19. Sem conseguir um número ideal de participantes, as brincadeiras e demais atividades para o público teen tiveram de ser adiadas pelo terceiro ano consecutivo.

Mas a Ginsa não passará totalmente em branco. Isso porque dentro do evento há dois acontecimentos muito esperados pelo público, principalmente os adultos: a Corrida Rústica e o popular Trilhão, ambos confirmados para janeiro e fevereiro, respectivamente.

A Corrida Rústica, que está na sua 13ª edição, será realizada no próximo dia 8. Serão 300 corredores, que farão o trajeto de 7,2 km, saindo da rua Padre Zanor, no bairro Dom Bosco. Segundo Renata Couto, coordenadora da Corpam e uma das organizadoras, a corrida marca a abertura do circuito 2023. 

Além de promover saúde e esporte, a Corrida Rústica também tem caráter social, com a arrecadação de alimentos não perecíveis. Cada inscrito deve doar 5 quilos desses alimentos. As inscrições, entretanto, foram encerradas. 

O outro evento da Ginsa é o antigo Trilhão, que nesta edição recebeu o nome Intercity MTB GINSA 2023. Ele acontecerá no dia 12 de fevereiro e a expectativa é reunir 250 ciclistas. O organizador Max Lopes explicou a mudança do nome e o novo status adquirido pela competição. 
Com relação ao trajeto, Max Gomes informou que ele deverá ter mais dificuldades, o que torna o desafio ainda mais atrativo.

Os cinco primeiros colocados nas 24 categorias serão premiados. O primeiro lugar geral, no masculino e feminino, também receberá premiação em dinheiro, mas o valor ainda não foi divulgado. Todos os demais participantes receberão medalha de participação.

Para fazer a inscrição e obter mais informações sobre o Trilhão, o interessado pode acessar o site sympla.com.br e pesquisar no campo de busca “Intercity MTB GINSA 2023”.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis