Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal entrou em operação às 6h da manhã: saiba como será a nova rotina dos membros

Highslide JS

Após serem empossados na tarde da última sexta-feira, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram hoje as atividades em Pará de Minas. Eles estão em operação desde as 6h e já percorreram diversos espaços públicos nas áreas urbana e rural. 

A Guarda Civil Municipal é composta por 17 agentes e, a partir de agora, estará em operação todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 6h às 23h. Os agentes serão divididos conforme o tipo de serviço, podendo atuar em trios, duplas ou individualmente. 

Entre as atribuições deles estão: proteger bens, serviços e instalações do Município, controlar e fiscalizar o trânsito, contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade e promover a proteção do meio ambiente.

Em conversa com o Jornal da Manhã o comandante da Guarda Civil Municipal, Moacir Souza, explicou o planejamento para este primeiro dia de trabalho. 

Assim como o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Municipal também tem um canal direto de comunicação de emergência, o 153. 

O Comandante Souza acredita que até o final da semana, o número estará adequado em todas as operadoras. Quem também está com boas expectativas para a atuação da Guarda Civil Municipal é a Turi. 

Como uma das funções da GCM será melhorar a organização e o fluxo do trânsito local, a concessionária responsável pelo transporte público espera que alguns problemas enfrentados no dia a dia sejam solucionados. Fernão Oliveira, assistente de Bilhetagem Eletrônica da empresa, falou conosco. 

Assim como a Turi, milhares de motoristas também esperam por melhorias no trânsito a partir da atuação da GCM, que poderá, inclusive, planejar, fixar diretrizes, coordenar e executar operações, fiscalizações e o policiamento nas vias públicas pertencentes ao Município. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis