Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Momento histórico: Pará de Minas sedia Mundial de Badminton que acontece pela primeira vez em solo brasileiro

Highslide JS

Pará de Minas viveu um momento histórico na noite de ontem com a abertura do 6º Campeonato Mundial Adulto de Badminton de Surdos. Com a participação de cerca de 300 atletas, de 21 países, a competição acontece em solo brasileiro pela primeira vez, e já é considerado um dos maiores eventos esportivos já sediados no município.

O torneio está sendo organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS) e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. 

A cerimônia de abertura aconteceu ontem no Centro de Alto Rendimento Esportivo, do Clube Praça de Esportes do Pará. Houve apresentação das delegações, porém, nem todos os atletas estavam presentes, pois alguns ainda não chegaram à cidade, caso dos jogadores de Espanha, Estados Unidos, Dinamarca e Áustria.

Quem ficou muito emocionada durante a abertura do Mundial de Badminton foi Diana Kiossen, presidente da CBDS. Em entrevista traduzida por Larissa Matos, Diana ressaltou a importância do evento para a inclusão:

Clique e Ouça Diana Kiossen 

Outro que não conseguiu esconder o sorriso de felicidade foi o paraminense Gabriel Hovelaque. Ele é o único mineiro entre os sete atletas da delegação brasileira. Também em entrevista traduzida por Larissa Matos, Hovelaque mencionou o sonho de disputar na sua casa:

Clique e Ouça Gabriel Hovelaque 

Representando o Município, o prefeito Elias Diniz e o vice, Paulo Francisdale, que também responde pela Secretaria Municipal de Esportes, falaram sobre a magnitude do Mundial para o Município e da oportunidade em difundir uma nova modalidade entre a população:

Clique e Ouça Paulo Francisdale 

A cerimônia ainda contou com a presença de José Roberto Santini Campos, presidente da Confederação Brasileira de Badminton. Ele parabenizou a cidade pela estrutura para receber os atletas e demais membros das delegações:

Clique e Ouça José Roberto Santini 

As partidas do Mundial acontecerão no Centro de Alto Rendimento Esportivo. No local, foram montadas quatro quadras, que receberão jogos nas categorias individual e dupla. A programação começa hoje, a partir das 9h, mas a tabela do dia ainda não foi divulgada pela CBDS. As disputas vão até o próximo dia 25. A entrada do público é gratuita. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis