Há poucos dias o JM comunicava aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sobre a validade da pauta, que venceria em 31 de dezembro, sem previsão de prorrogação.
Quem perdesse o prazo teria que solicitar nova pauta e começar todo o processo de habilitação do zero no próximo ano. Mas agora, aos 45 minutos do segundo tempo, a Associação das Autoescolas de Minas Gerais conseguiu uma liminar que dá um pouco mais de prazo para os candidatos.
De acordo com o empresário, Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário da Auto Escola Nacional, as pautas que venceriam agora no fim do mês, terão mais 90 dias para concluir todo o processo e habilitação.
Marcos Vinícius
Mesmo com a prorrogação, Marcos orienta que os futuros motoristas não demorem a dar andamento ao seu processo de habilitação, isso porque a partir de janeiro já está previsto um reajuste de cerca de 4,70% nos valores cobrados pelos exames, entre outras taxas. Diante disso, quem conseguir dar andamento ao processo ainda neste fim de ano garantem os preços antigos.