Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Renovação de matrículas na rede estadual de ensino já pode ser feita

Highslide JS

Aberto o período para renovação de matrículas na rede estadual de ensino, para quem deseja permanecer na mesma escola em 2023.

De acordo com a secretaria Estadual de Educação, o direito de permanência na instituição será garantido ao aluno que renovar a matrícula dentro do prazo, que vai até o próximo dia 21 de outubro.

O subsecretário de Articulação Educacional da pasta, Gustavo Pedroso, diz que o processo é simples e que as famílias ou o estudante podem fazê-lo do próprio celular.

Ele deve ser realizado pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br. 

Ao acessar a plataforma, o interessado deve preencher os campos correspondentes para confirmar o interesse da família. Feito isso, será necessário conferir as informações cadastrais do aluno ou atualizá-la, se necessário for, para concluir a etapa de renovação de matrícula. 
Após a conclusão, será disponibilizado aos pais, responsáveis ou ao próprio aluno, o comprovante de renovação, que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

As famílias ou o aluno sem acesso à internet devem se dirigir à escola onde o estudante está matriculado para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse da continuidade nos estudos na instituição. Quem não renovar a matrícula até o dia 21 ou aqueles que precisam mudar de escola no ano que vem deverão aguardar o prazo para a inscrição no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula, que será divulgado em breve. O mesmo vale para alunos que não estudam em alguma escola estadual, mas querem ingressar na rede no próximo ano. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis