Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Imprudência eleva ainda mais o número de acidentes no trânsito de Pará de Minas

Highslide JS

A correria do dia a dia tem levado muita gente a ignorar as leis de trânsito para não atrasar os compromissos. O resultado de tanta urgência é um trânsito cada vez mais perigoso e violento, com acidentes diários, vítimas fatais e muito prejuízo. 

Preocupado com a situação o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança pública de Pará de Minas, chama atenção para o problema. 

Ele não citou números oficiais, mas garantiu que os feridos e até mesmo o total de óbitos resultantes dos acidentes cresceram bastante por aqui, resultado da imprudência e do desrespeito às leis de trânsito. 

A avaliação do delegado é que o quadro atual não reflete a falta de conscientização, já que os órgãos de segurança pública mantêm um trabalho de educação no trânsito e constantes campanhas em andamento. A mais recente iniciativa aconteceu no final de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, com diversas ações. 

E mesmo fora das datas temáticas, a orientação aos condutores e a população em geral permanece, com o objetivo de prevenir a maior parte dos acidentes.

E os abusos não acontecem apenas na cidade. Nas estradas a velocidade excessiva e as ultrapassagens perigosas têm resultado em sérios acidentes também.

De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal, mais de 8.400 veículos foram flagrados transitando com velocidade acima do permitido nas rodovias federais que cortam Minas Gerais durante o feriado de Finados. Além disso, quase 600 motoristas foram autuados por algum tipo de ultrapassagem proibida. 

Quanto aos acidentes, o cenário também é preocupante. No período analisado foram cem acidentes com seis mortes e 143 pessoas feridas. O número é grande, mas o que deixa as autoridades ainda mais preocupadas é que este foi, até agora, o feriado menos violento neste ano. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis