Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nutricionista dá dicas simples de como fortalecer o organismo nesse momento delicado

Highslide JS

O Ministério da Saúde divulgou ontem à tarde o novo balanço dos casos confirmados do COVID-19 aqui no Brasil: são 234 e dois mil casos suspeitos. A maior parte em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Minas Gerais tem sete casos confirmados e 102 suspeitos:

Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Patrocínio, Nova Lima e Coronel Fabriciano. O momento é de prevenção e embora a higiene das mãos seja uma das medidas mais importantes, as pessoas precisam estar atentas aos cuidados que devem fazer parte da rotina.

O JM foi às ruas ouvir como os paraminenses estão se cuidando:

E como a prevenção ao novo vírus também passa pela alimentação, o JM ouviu uma profissional da área. A nutricionista Marília Alves adverte que o consumo de produtos saudáveis é tão importante como os cuidados no preparo.

A cozinha deve estar muito limpa e as mãos de quem vai preparar a comida ainda mais. Quanto ao que comer e beber para tornar o organismo mais resistente, sobretudo porque o inverno vem aí e nessa época a incidência de doenças é maior, Marília dá as seguintes dicas:

Em resumo, segundo a nutricionista, o momento é de comida natural:

Pessoas com sintomas de gripe ou da dengue, já que Pará de Minas vive uma pré-epidemia, também devem evitar o consumo de produtos na base de farinha.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis