Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O maior número de vítimas dos golpes do WhatsApp mora no Brasil

Highslide JS

Um levantamento divulgado recentemente pela empresa de consultoria Kaspersky mostrou que o brasileiro foi a principal vítima no mundo de golpes com links falsos no WhatsApp em 2022.Segundo os dados coletados pela empresa de cibersegurança, foram 76 mil tentativas dessa fraude no país no ano passado. 

O estudo ainda revelou que os estelionatários usam temas populares como isca para induzir pessoas a compartilhar dados pessoais e a maior parte das vítimas foram clientes de serviços de entregas. Outros alvos populares de ataques incluem lojas virtuais, sistemas de pagamento e bancos. 

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo, com quase 200 milhões de downloads. A ferramenta de comunicação trouxe muitos benefícios para a população, mas também condiciona alguns riscos, pois parte desses downloads é feita por pessoas com más intenções. 

Recentemente, conforme o Jornal da Manhã divulgou, empresas e profissionais de Pará de Minas tiveram seus nomes usados em golpes praticados por esse  aplicativo. Felizmente, ninguém foi lesado financeiramente. Segundo a advogada Lívia Trindade, que atua no Procon, as abordagens dos criminosos usam gatilhos de interesse do usuário, seja por uma oferta tentadora ou a ameaça de corte de algum benefício. 

Lívia Trindade disse que o Procon está a disposição para orientar o consumidor caso ele suspeite de alguma abordagem feita pelo WhatsApp ou mesmo por outras ferramentas digitais, onde a oferta de produtos e serviços é grande. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na rua Sacramento, 317, no centro de Pará de Minas. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis