Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Atendimentos na saúde mental sofrem restrições

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para atender os casos suspeitos de coronavírus e dengue em Pará de Minas, além de manter a assistência a pacientes com urgência em outras áreas de atendimento. 

Mesmo com a pandemia da Covid-19 e o surto de dengue no município, o setor não pode parar, pois muitos pacientes dependem do serviço começando pelos cidadãos que dependem do atendimento da saúde mental.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura suspendeu parcialmente os atendimentos presenciais no Caps-AD e no Cersam, mantendo apenas a assistência aos casos emergenciais. Já no Centro de Convivência Caminho da Esperança, as atividades foram totalmente interrompidas. 

A psicóloga Marina Saraiva, coordenadora da área de saúde mental da Secretaria de Saúde, explica que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar que os pacientes e profissionais sejam contaminados pelo novo vírus. 

Aos pacientes que não apresentem casos urgentes, a psicóloga reforça a orientação para ficarem em casa. Outra dica importante de Marina Saraiva é sobre os medicamentos. Ela pede aos familiares que observem a quantidade e se estão sendo tomados corretamente.

Os familiares que tiverem dúvidas sobre os atendimentos da área de saúde mental de Pará de Minas podem entrar em contato pelo telefone 3233 5800. 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis