Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Troca de tiros é registrada do lado de fora do presídio em Nova Serrana; dois foram atingidos

Highslide JS

Uma troca de tiros entre agentes penitenciários e outros indivíduos foi registrada, no início da noite desta quinta-feira (30), do lado de fora do presídio em Nova Serrana. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.

De acordo com as primeiras informações do delegado da Polícia Civil na cidade, Davidson Lara, por volta das 18h30 dois detentos receberam alvará de soltura e estavam saindo do presídio quando, inicialmente, dois indivíduos disparam na direção deles. Os atiradores estavam dentro de um carro.

Um dos detentos foi atingido. Diante da situação, três agentes penitenciários saíram do presídio e atiraram contra os indivíduos. Um dos atiradores ficou ferido durante a troca de tiros. “Já vi as imagens da câmera de segurança e será feito o flagrante, mas a ação dos agentes penitenciários foi em legítima defesa, pois os indivíduos atiraram contra eles”, explicou o delegado.

Um dos indivíduos que estava no carro conseguiu fugir durante a troca de tiros. As polícias Civil e Militar procuram pelo fugitivo e pelo carro. A Perícia Técnica foi acionada e esteve no local. 
O detento que foi atingido recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o serviço, ele estava consciente e com três perfurações de arma de fogo no braço. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São José em Nova Serrana. Já um dos atiradores foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Os nomes e idades dos atingidos não foram divulgados, por isso não foi possível saber o estado de saúde deles. 
“A Civil vai investigar a situação, se mais pessoas estavam dentro do veículo e a motivação. Inicialmente identificamos apenas dois atiradores dentro do carro, mas tudo será investigado. Todos os envolvidos serão ouvidos, inclusive os feridos em caso de condições de saúde”, finalizou o delegado.

O G1 entrou em contato através de e-mail com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) sobre o ocorrido. Na manhã desta sexta (1º), a pasta informou que as investigações estão a cargo da Polícia Civil.

Por G1/Centro-Oeste de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis