Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas é o terceiro Estado com mais celulares roubados e furtados

Highslide JS

É bem provável que você conheça alguém que já teve o celular roubado ou furtado. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (28), apontam Minas Gerais como o terceiro Estado com mais registros deste tipo de crime em 2021. 

Apesar de ter apresentado queda, quando comparado com 2020, MG segue na ponta do ranking em termos de números absolutos. Segundo dados do levantamento, foram 47.754 casos de roubo e furto de celular no ano passado. O estado mineiro fica atrás apenas de São Paulo (289.461) e Pará (60.814). O crime vem apresentando queda desde 2018. Na época, Minas teve 99.359 registros. 

O roubo e furto de celulares é um dos crimes mais frequentes devido, conforme analisa o especialista Robson Sávio Reis, ao “aumento espetacular da pobreza e miséria no Brasil. “Este fenômeno faz com que pessoas procurem formas de alimentação e uma das coisas mais fáceis de comercializar é o celular”.

“A precarização das condições de vida faz com que as pessoas passem a buscar coisas fáceis de serem vendidas com o objetivo de subsistência", pontua o integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O aumento de casos também é explicado por Reis pela presença maior de policiais em determinados bairros. “A Polícia Militar (PM) tem atuado no esquema de bases móveis espalhadas pelas cidades e isso facilita o registro de furtos e roubos, pois, geralmente, as pessoas têm preguiça de irem até delegacias e batalhões. A facilidade no acesso melhora a qualidade dos registros”.

Informações do site: otempo.com.br
Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis