Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fórum de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas: discussões incentivam denúncias

Highslide JS

Foi aberto às 8 horas, no Teatro Geraldina Campos de Almeida, o 1º Fórum de Combate à Violência contra Meninas e Mulheres em Pará de Minas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o evento propõe uma reflexão aprofundada do tema. Outro objetivo dele é chamar atenção da população, assim como das entidades e instituições, para a importância da prevenção e do acolhimento às vítimas.

Até então, as discussões relacionadas ao tema eram sempre propostas pelos órgãos de segurança, mas a saúde pública também abraçou a causa. Quem falou conosco a respeito foi Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde e presidente do Núcleo de Promoção da Cultura da Paz:

Uma das moderadoras do Fórum será a psicóloga Andréa Moreira, coordenadora da Associação de Promoção e Proteção dos Direitos da Mulher. Ela acredita que o Fórum tem potencial para resultar em importantes ações preventivas. 

A programação do evento vai até às quatro da tarde, com a participação de especialistas no assunto.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa Reprodução geralt (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis