Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Após indiciamento de idoso, delegado da Polícia Civil alerta para rigor da nova lei contra maus tratos a animais

Highslide JS

O delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, comentou sobre a investigação realizada para apurar o caso de abandono de um filhote de cão na cidade, que terminou com o indiciamento de um idoso pelo crime de maus tratos a animais.

O crime aconteceu no dia 30 de outubro. Segundo a Polícia Civil, o idoso de 81 anos teria abandonado o cão em via pública e, logo em seguida, ao fugir do local, passou com as rodas do carro sobre o animal e não prestou qualquer tipo de socorro.

Imagens de câmeras de segurança de uma residência flagraram o momento do crime e foram compartilhadas por diversos perfis nas redes sociais, gerando muita comoção na população. 

De acordo com o delegado Regional, a Polícia Civil executou um trabalho de investigação completo, analisando as imagens e ouvindo testemunhas, além do autor, que negou o crime. 

Ainda segundo o delegado Carlos Henrique, apesar do indiciamento e das provas colhidas, o idoso não foi preso, pois não foi autuado em flagrante. Caso isso tivesse acontecido, a pena poderia ser mais grave, inclusive, sem direito a fiança. 

O inquérito policial foi encaminhado à Justiça Pública com o indiciamento do suspeito. Já o cachorro, foi socorrido e atendido em uma clínica da cidade, onde recebeu todos os cuidados e sobreviveu ao atropelamento. 
Os casos de maus tratos a animais podem ser denunciados pelo 181, Disque Denúncia, ou para o 190, na Polícia Militar. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis