Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa Esverdeando a Cidade ganha simpatia na população

Highslide JS

O desejo de ver uma cidade mais verde, promovendo um ambiente mais saudável para toda a população, é compartilhado pelos paraminenses.

Seja defendendo a vegetação cultivada em suas propriedades ou a existente nas áreas públicas, de uma forma geral as pessoas acreditam na conscientização ambiental.

O ambientalista Márcio Almeida Soares é um exemplo. Ele sempre atuou junto aos movimentos estudantis com projetos de proteção ao meio ambiente e mantém suas convicções sobre o incentivo ao plantio de árvores.

Márcio defende que plantar árvores é sempre mais importante do que asfaltar uma rua. Ele, inclusive, reivindica mais projetos voltados para a arborização. 

Nós levamos a reivindicação à Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, onde o titular da pasta, José Hermano Franco, comentou o assunto.

O secretário informou que já está em andamento o programa Esverdeando a Cidade, que consiste no plantio de árvores em frente às residências a partir do desejo do próprio morador, que só terá o trabalho de cuidar da muda plantada gratuitamente.

Desde que começou a funcionar, o programa já beneficiou dezenas de famílias que seguem cultivando a muda em suas calçadas. José Hermano informou ainda que há uma frente de trabalho para o plantio em áreas rurais e de nascentes. 

Outras informações sobre o programa Esverdeando a Cidade ou para os cadastros do recebimento de mudas podem ser obtidas pelo telefone 3233 5600, ramal 2700. Presencialmente, os interessados devem procurar a rua Waldemar de Oliveira, nº 606, bairro Santos Dumont.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis