Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Temporal assusta moradores de Florestal e deixa um rastro de prejuízos

Highslide JS

A meteorologia foi assertiva ao anunciar que o estado de Minas Gerais teria um feriado de chuva e Florestal foi um dos municípios que enfrentou um temporal ontem à tarde. O aguaceiro começou por volta das 14 horas, com forte ventania e chuva de granizo. Moradores ficaram assustados ao constatar pedras de gelo enormes.

Depois de trinta minutos a chuva ficou mais fina mas, logo em seguida, o temporal voltou a cair, com mais granizo. A cidade ficou muito suja devido aos galhos de árvores, folhas e terra que virou lama.

Algumas construções tiveram avarias no telhado, entre elas a Igreja de São Sebastião, o que levou o pároco a fazer um chamado pelas redes sociais, pedindo ajuda dos fieis. O interior da igreja ficou muito sujo.

As escolas precisarão passar por reparos estruturais, com substituição dos telhados que foram quebrados. Em várias casas, o granizo também quebrou o telhado fazendo com que galhos de árvores e pedras de gelo caíssem sobre os móveis. Também houve falta de energia na cidade.

O prefeito Juninho, assim como vários moradores, publicaram imagens da chuva, onde é possível ver gramados cobertos de gelo, que chegam a lembrar neve. Depois da chuva a prefeitura visitou Centros de Saúde para garantir atendimento à população. Para hoje estão programadas inspeções detalhadas no sentido de restabelecer a normalidade da cidade.

O prefeito informou que assim que os danos estiverem quantificados ele vai solicitar apoio dos governos estadual e federal. Segundo Juninho, o município vai precisar de aporte financeiro para reconstruir o que foi perdido.

Foto: Reprodução/Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis