Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Habemus Papam: Card. Robert Prevost é eleito Papa Leão XIV

Highslide JS

Às 18h07 (horário de Roma), a tradicional fumaça branca surgiu da chaminé da Capela Sistina, sinalizando ao mundo que a Igreja tinha um novo Papa. Pouco depois, da Sacada Central da Basílica de São Pedro, o cardeal protodiácono Dominique Mamberti anunciou oficialmente:

“Habemus Papam! O eminentíssimo e reverendíssimo senhor, Robertum Franciscum, cardeal Prevost, que se impôs o nome de Leão XIV.”

Em seu primeiro discurso, Leão XIV, lembrou as últimas ações do Papa Francisco, conclamou a união da igreja, sem medo de proclamar o evangelho e ser  igreja missionária, de pontes, diálogos, sempre disposta a receber a todos de braços abertos.

Finalizou sua primeira aparição oficial como santo padre, com a benção Urbi et Orbi e a indulgência plenária. 

Nascido em Chicago (EUA), em 14 de setembro de 1955, Leão XIV é frade agostiniano, com longa trajetória missionária no Peru e sólida formação em Direito Canônico. Foi bispo de Chiclayo, trabalhou por décadas na América Latina e, em 2023, foi nomeado prefeito do Dicastério para os Bispos, um dos cargos mais importantes da Cúria Romana. Tornou-se cardeal em setembro do mesmo ano.

A eleição do Papa Leão XIV ocorre em uma data significativa para os católicos: o dia da Súplica de Nossa Senhora de Pompéia. Ele é o primeiro pontífice de origem norte-americana a assumir o trono de Pedro.

Foto: Vatican News





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis