Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação anuncia abertura de vagas nas creches até o fim do ano

Highslide JS

Famílias de Pará de Minas estão reclamando da falta de vagas nas creches e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

Com 19 unidades em funcionamento – e uma em fase de construção – o Município tem uma fila de espera com mais de 500 crianças, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação.

Boa parte dos nomes é referente à pré-cadastros, feitos pelas mães quando ainda estavam grávidas, mas há casos em que os pais aguardam uma vaga desde o ano passado.

É o que está acontecendo com a família do barbeiro e cabeleireiro Emerson Linhares Faria. Ele mora no bairro João Paulo II e não consegue vaga no CMEI para o filho de dois anos.

Em tom de conformismo depois de tanta espera, Emerson disse ao Jornal da Manhã que entende a situação diante da grande quantidade de crianças na cidade. No entanto, alimenta a esperança de conseguir uma oportunidade ainda neste ano. 

Pais e mães de crianças que aguardam na fila há mais tempo também recorreram ao vereador Juninho JR. Diante da demanda reprimida, ele chegou a apresentar um requerimento solicitando à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura a construção de novos CMEI’s.

Mas, ao que parece, isso não será necessário por agora. De acordo com a secretária de Educação, Marluce Coelho, até o final do ano, centenas vagas serão abertas em Pará de Minas.

A secretária de Educação explicou que toda gestante, ao ter a confirmação que está grávida, deve procurar fazer o pré-cadastro. Quando o bebê nascer, a família deve informar à secretaria e finalizar o cadastro. 
Marluce também enfatizou situações que dificultam o surgimento de vagas: tempo, escolha de unidade e critérios.

Quem tiver dúvida sobre como fazer o cadastro por uma vaga em CMEI ou creche pode procurar a Secretaria de Educação. A pasta está localizada na rua Major Fidélis, 91, no centro. O telefone para contato é o 3231-7836.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis