Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

São José da Varginha vai sediar amanhã o Encontro da Folia de Reis

Highslide JS

A Paróquia de São José, em São José da Varginha, vai promover amanhã o 3º Encontro de Folia de Reis. A festa popular será realizada na Mina de Padre Libério, com a participação de 15 grupos de diferentes cidades da região.

A Folia de Reis, também conhecida como Reisada ou Festa de Santos Reis, é uma tradição popular católica muito celebrada em Minas Gerais. Os foliões são representantes dos reis magos, que visitam os devotos e reverenciam as imagens que compõem os presépios. 

O encontro deste domingo será aberto às 8 horas, com um café comunitário na chegada dos grupos. A celebração eucarística está marcada para 10h e, logo depois, será servido o almoço.

O administrador da Paróquia São José, Padre Geraldo Gabriel de Bessa, está empolgado com os preparativos. Na visão dele, além de religiosa e cultural a festa também tem um viés social, sendo protagonizada de diferentes maneiras:

Padre Gabriel é um entusiasta e incentivador da Folia de Reis na região. A admiração pela festa vem desde a infância, quando ele e sua família foram ajudados com as doações dos grupos.
Mesmo não sendo uma festa de grande adesão popular, Padre Gabriel assegura que ela se mantém forte nos tempos atuais. Ao mesmo tempo ele chama atenção para a necessidade de maior valorização através das políticas públicas. 

Para o 3º Encontro de Folia de Reis em São José da Varginha, o sacerdote espera um bom número de pessoas, especialmente crianças, para que possam conhecer mais e se encantar com esta que é uma das tradições mais bonitas da Igreja Católica.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis