Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Folia do carnaval terá bailes no Centro Literário

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Cultura deve confirmar nos próximos dias a programação completa do carnaval de Pará de Minas.

De acordo com a secretária Andreia Paulino, até sexta-feira, a pasta deve finalizar os detalhes que ainda estão sendo discutidos para dar publicidade à festa.

De certo mesmo é que, conforme o Jornal da Manhã antecipou, a folia do rei momo será voltada para o resgate dos bailes de carnaval, que faziam muito sucesso nas décadas passadas. 

Para fomentar esse modelo de evento, a principal novidade será o Centro Literário Pedro Nestor, palco de grandes e animadas festas na cidade. Mas outros espaços também irão receber as atrações. 

Questionada sobre as escolas de samba, Andreia Paulino confirmou que, mais uma vez, não haverá o desfile. Mas ela acredita que será possível organizá-lo para 2024. 

Se por um lado Pará de Minas não terá o desfile das escolas de samba, por outro, a cidade terá um pré-carnaval. Quem está organizando a festa é o Grupo Resistência Democrática, que pretende levar a alegria e a diversidade da festa para a praça Padre José Pereira Coelho. 
Gabriel Leite Gomes e Dênis Victor Fagundes, participantes do grupo, conversaram conosco. 

Assim como o pré, que está sendo organizado pelo grupo, o carnaval da Secretaria de Cultura também terá toda a programação gratuita e com artistas da terra. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis