Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Irresponsabilidade: durante o período escolar, teve pais que chegaram com duas horas de atraso para buscar os filhos

Highslide JS

Alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Dom Bosco já estão adaptados ao novo ambiente de estudos. Desde 1º de junho, a escola está funcionando nas instalações da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), em virtude da reforma e ampliação da sede, que fica no bairro Dom Bosco. 

A escolha do prédio da faculdade se deu após um processo de seleção sobre os locais que poderiam receber os alunos e atender as demandas pedagógicas. Embora esteja localizada a mais de 4 km de distância do Dom Bosco, a estrutura da Fapam atendeu aos critérios e tem agradado.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a diretora Graziele Lopes Marinho fez um balanço dos pontos positivos da espaço, destacando a organização como essencial para essa rápida acomodação.

Além de utilizar a estrutura física da faculdade, a Escola Dom Bosco também será contemplada através de parcerias com os cursos de Pedagogia e Psicologia. Alguns projetos serão realizados no segundo semestre para melhorar o ensino e o desempenho dos alunos que, por conta da pandemia, não puderam frequentar a escola.

Mas apesar do balanço positivo, um fato tem incomodado a direção da escola. É o atraso dos pais ou responsáveis para buscar os filhos nos pontos de desembarque. Segundo Graziele, há situações em que as crianças ficam até duas horas esperando o responsável chegar.

Com relação à reforma da escola, Graziele Marinho diz que as expectativas são as melhores possíveis e toda a comunidade tem muito a ganhar. 

A previsão é que as obras sejam concluídas em junho do ano que vem. A Escola Municipal Dom Bosco atende a 472 alunos do 1º ao 9º do Ensino Fundamental. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis