Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Julgamento popular termina com condenação em regime domiciliar

Highslide JS

Na retomada dos julgamentos populares em Pará de Minas, uma sentença que agradou a acusação e defesa do réu Waldey Gonçalves Prado, de 35 anos. Por tentar matar a então ex-mulher, Olívia Conceição, em dezembro de 2016, no distrito de Torneiros, ele foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto. 

O caso aconteceu no dia 31 de dezembro, por volta das 17h, na rua do Alto. Waldey, que não aceitava o fim do relacionamento de quatro anos, foi até a casa de Olívia de posse de uma faca e, após conversar com a vítima, sacou a arma, desferiu-lhe vários golpes pelo corpo e fugiu logo em seguida.

A vítima foi socorrida por populares e felizmente sobreviveu ao ataque. Waldey foi preso tempos depois e ficou três meses detido. Apesar da tentativa de homicídio, algumas circunstâncias acabaram pacificando a pena do réu.

Mesmo com o ocorrido, os envolvidos voltaram a se relacionar e, hoje em dia, estão morando juntos.  Segundo o defensor público José Walter Nogueira, responsável pela defesa do réu, a própria vítima pediu reconciliação, o que acabou pesando na decisão final.

Um consenso entre a acusação e a defesa do réu também propiciou a sentença mais branda em virtude do que foi o fato. Sobre o assunto, nós conversamos com o promotor de Justiça, Renato Vasconcelos, que atuou na parte acusadora. 

O juiz que conduziu o julgamento de ontem foi o Dr. Bruno Miranda Camêlo, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Pará de Minas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis