Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Famílias na expectativa do retorno das aulas presenciais, mas Pará de Minas continua fora da lista da rede estadual

Highslide JS

Após receber autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Secretaria Estadual de Educação explicou como será o retorno às atividades pedagógicas presenciais nas escolas da rede estadual.

A retomada dos trabalhos por parte dos profissionais da educação começa hoje e a dos alunos está marcada para o dia 21 de junho. A aula presencial é facultativa, portanto, cada família decidirá a volta do estudante. 

A informação tem repercutido bastante em Pará de Minas, onde muitos estudantes e suas famílias ficaram animados com a possibilidade de voltar às salas de aula. Mas a espera ainda não acabou, porque Pará de Minas está fora da lista dos municípios onde o retorno foi liberado.

É que a permissão se deu apenas nas cidades que estão nas ondas amarela ou verde do Plano Minas Consciente e onde as prefeituras não apresentarem restrições. No caso de Pará de Minas, o impedimento é pela onda vermelha.

A secretária estadual de Educação, Júlia Sant’Anna, tranquiliza os alunos dizendo que o Regime Especial de Atividades Não Presenciais continuará valendo e as aulas nas regiões onde o retorno presencial não ocorrer se manterão da mesma forma.

Para a volta das atividades pedagógicas presenciais, as escolas deverão seguir um protocolo de normas sanitárias estabelecendo diversas medidas de prevenção para evitar aglomerações e o risco de contaminação pelo coronavírus. 

Pará de Minas espera avançar no Minas Consciente, seja pela macro ou microrregião, para retomar as atividades presenciais nas escolas. Aliado a isso, o município também aposta na vacinação dos profissionais da educação, que pode ser concluída ainda este mês.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução/www2.educacao.mg.gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis