A temporada de chuvas já está trazendo diversas preocupações para os moradores da região da Várzea, principalmente próximo ao Instituto Estadual de Floresta. A chuva que caiu na manhã do último sábado provocou o acúmulo de água no local, mesmo com pouco volume.
O motivo dos alagamentos frequentes da rua Dr. Higino, é que na área afetada não há bueiros suficientes para o escoamento da água. Mesmo com as obras de expansão da rede pluvial, que abrangeu o entorno da Praça Torquato de Almeida, as bocas de lobo não foram instaladas naquela localidade.
O auxiliar ambiental do IEF, Milton Santana, que mora na região, falou da preocupação com a possibilidade de alagamentos mais graves. Recentemente ele falou ao Jornal da Manhã sobre a inquietação dos moradores com a situação, que até o momento continua sem solução.
Milton Santana
A Várzea já é um local historicamente afetado por enchentes. Enquanto os recursos não chegam e os projetos não saem do papel, é importante que a população fique de olho no nível da água. Ao perceber qualquer alteração mais brusca, a orientação é que deixem o local, buscando por abrigo em espaços mais seguros.