Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Placas “Padrão Mercosul” estão sendo bem aceitas no mercado

Highslide JS

Tem sido cada vez mais comum encontrar veículos circulando pela cidade com a placa padrão Mercosul. Ela passou a ser instalada nos veículos de Minas Gerais no início do ano, quando o estado aderiu à novidade, substituindo a antiga placa refletiva.

Mas foi agora, a partir do segundo semestre, que a nova placa passou a ser vista com mais frequência em Pará de Minas, sobretudo após a abertura das novas estampadoras, que foram credenciadas pelo Detran para a produção do identificador veicular.

Muitas pessoas têm questionado, inclusive, se a população teria aderido ao novo modelo, fazendo a troca mesmo quando ela não é obrigatória, dado o grande volume de veículos emplacado no município.

Para responder a esta indagação, nós conversamos com Geraldo Magela de Oliveira, o popular Grilo Despachante. Segundo ele, a grande maioria dos casos de substituição de placas continua entre os proprietários que são obrigados a fazer procedimento: 

Segundo ele, apesar das placas padrão Mercosul serem até mais baratas que o modelo antigo, algo em torno de R$180 o par, a troca apenas pela estética ainda não pegou na cidade. Um dos motivos é o preço final, já que esta substituição nesse caso, fica em torno de R$430, com o pagamento de taxas e serviço de despachando para a mudança no documento do veículo.

Sobre o aumento do número de estampadoras de placas na cidade, o despachante diz ser uma vantagem para os proprietários de veículos, já que a concorrência deverá garantir preços mais baixos para os consumidores. Ele também explicou que, enquanto profissional, mantém uma relação bastante amigável com estes estabelecimentos. 

Já em relação à qualidade e a segurança oferecida pelas placas padrão Mercosul, Grilo reafirmou o posicionamento dos especialistas. Ele acredita na eficiência da tecnologia empregada nela. 

Importante lembrar que apesar dos despachantes serem profissionais experientes na solução de problemas como a troca de placas e processos de transferência, estes serviços também podem ser realizados pelos proprietários de veículos, sem intermediários, bastando seguir as orientações disponíveis no site do DETRAN que é o detran.mg.gov.br.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis