Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desencanto com a política provoca desfiliação de milhares de eleitores

Highslide JS

No ano eleitoral, a confirmação do que todos já sentiam – o desgaste do meio no Brasil está deixando os cidadãos cada vez mais distantes da política. É o que mostra um levantamento sobre os últimos quatro anos.

Ao todo, quase 620 mil pessoas se desfiliaram das legendas a que pertenciam. O desinteresse se dá principalmente pela corrupção no país e os constantes embates entre os políticos.

Entre os partidos que mais ganharam filiados nos últimos tempos está o Podemos, do recém-filiado Sergio Moro. Já o MDB encolheu, mas continua como o maior partido do país.

E a Justiça Eleitoral anunciou que vai desembolsar mais de um bilhão de reais na compra de até 176 mil urnas eletrônicas. Os equipamentos já estão em produção e serão usados nas eleições gerais de outubro.

A vida útil estipulada para os equipamentos é de 10 anos ou então a utilização por seis eleições seguidas. Segundo o TSE, a diferença de preços se deve ao “atual cenário de crise mundial decorrente do desabastecimento de insumos eletrônicos e seus desdobramentos na cadeia produtiva e nos preços praticados”. 

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis