Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Social opta por agendamento para manter apoio pedagógico para crianças durante a pandemia

Highslide JS

O Governo de Minas pretende conseguir autorização da Justiça para a retomada das aulas presenciais na rede estadual antes da chegada da vacina contra a covid-19. De acordo com a secretária de estado de Educação, Júlia Sant’Anna, o Estado prevê um sistema híbrido de aulas, como o que já vem sendo cogitado pela rede particular de ensino, mesclando aulas presenciais e remotas, só que a partir de 4 e março.

Segundo a secretária, a ideia é conseguir fazer uma sensibilização junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para o processo de educação hibrida e autorização da retomada do ensino presencial, em consonância com a saúde. 

Mas enquanto a decisão da justiça não vem, os projetos sociais continuam buscando alternativas para manter o atendimento aos seus assistidos, inclusive no campo pedagógico, com a ajuda nas tarefas escolares que são entregues pelo estado através do PET, que é o Planos de Estudos Tutorados.

A Associação Bela Vista (Abev), no Recanto da Lagoa, criou um sistema de agendamento para fazer o acompanhamento pedagógico de algumas das crianças inscritas em seus projetos, que estejam enfrentando mais dificuldades nos estudos. Quem fala sobre o assunto é a coordenadora, Ângela do Carmo Patrocínio.

Segundo ela, o esquema foi todo montado para receber os pequenos com segurança, sem aglomerações e observando todas as medidas de segurança. 

Em condições normais a Abev costuma acolher 130 crianças e adolescentes em seus dois projetos: Pequeno Cidadão e Identidade. Agora, com as limitações impostas pela pandemia da covid-19, este atendimento foi reduzido para apenas 16 crianças por semana.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis