Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por covid-19 na cidade

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais uma morte por coronavírus, chegando a marca de 303 óbitos pela doença. A informação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima era do sexo feminino, tinha 87 anos e estava internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição desde 23 de junho. Ainda de acordo com o boletim, a cidade registrou 29 casos confirmados de covid-19 no último final de semana, alcançando 15.425 exames positivos  desde o início da pandemia.

Duas pessoas seguem internadas e outras 83 estão sendo acompanhadas em casa. 
Ainda sobre coronavírus, mas em âmbito internacional, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando casos da subvariante da ômicron BA 2.75, chamada de Centaurus.

Identificada pela primeira vez em maio deste ano na Índia, ela está sendo apontada como a mais infecciosa e transmissível até o momento. A subvariante já chegou em 11 países, mas ainda está em volta de uma série de dúvidas, já que não se sabe qual a força dos sintomas com uma população mais vacinada. 

Segundo especialistas, como há poucas sequências genéticas, pouco se sabe sobre a subvariante, contudo, não está descartada a possibilidade dela se tornar variante de preocupação ou de interesse. Isso aconteceu quando seu poder de transmissão é maior, gera quadros de doença mais grave ou diminui a eficácia de vacinas disponíveis.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis