Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preço dos combustíveis vai perder uma casa decimal: consumidor vai perder?

Highslide JS

Os postos de combustíveis terão de cortar uma casa decimal no preço. A medida é boa ou ruim? Esta tem sido a pergunta mais frequente dos empresários do setor e os próprios consumidores.

O corte da terceira casa decimal foi anunciado pela resolução da Agência Nacional do Petróleo no fim do ano passado e entra em vigor em maio. Os preços por litro de todos os combustíveis de automóveis deverão aparecer com apenas duas casas depois da vírgula. Por enquanto, são três.

Quando anunciou a medida, a ANP disse que ela poderia facilitar o entendimento do consumidor, mas a mudança não está agradando aos donos de postos.  A avaliação deles é que isso pode acabar elevando o custo para o motorista no fim das contas, se o arredondamento for feito para cima, de modo a não prejudicar o caixa dos estabelecimentos.

Pelas contas de um dono de posto, o corte da terceira casa decimal sem arredondamento para cima poderia reduzir em centavos a conta de um consumidor final que enche o tanque, mas diminuiria o caixa do estabelecimento em milhares de reais no final do mês.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis