Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS adia novamente o retorno do atendimento presencial em suas agências

Highslide JS

Pela sétima vez, o INSS adiou a data de reabertura das agências para o atendimento presencial. A retomada, que estava prevista para a próxima segunda-feira, deverá acontecer em setembro, em data ainda a ser definida pelo instituto. 

O atendimento presencial nas agências está suspenso desde março em função da pandemia de covid-19 e, desde então, o INSS está atendendo os segurados e beneficiários à distância, por meio de canais digitais, como site e o aplicativo Meu INSS, e pela Central 135.

Segundo o órgão de previdência social, em um primeiro momento, após a reabertura das agências, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos.

Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

As agências que não oferecerem as condições mínimas para o funcionamento presencial poderão ficar de fora da reabertura. Neste caso, será mantido o regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Foto: INSS/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis