Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apoio da iniciativa privada ajuda Secretaria de Agronegócio a retirar cavalos da BR-352

Highslide JS

Apoiada pela Guarda Municipal de Pará de Minas, uma equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente recolheu os seis cavalos que estavam abandonados na BR-352, na rodovia que fica atrás do bairro Santos Dumont.

A ação aconteceu em meio aos protestos populares, com alerta de grande risco de acidentes naquele trecho, que é um dos mais movimentados da cidade. 

Os animais recolhidos serão microchipados. O proprietário deles ainda não foi identificado e se for, vai pagar multa que pode variar de R$1.511,00 a R$10 mil. Além disso, será autuado por maus tratos a animais, conforme determina a legislação.

A retirada dos animais só foi possível com ajuda de um empresário da cidade, que emprestou uma carretinha. A Secretaria de Agronegócio adquiriu um veículo para esta finalidade, mas o reboque será entregue somente daqui a 30 ou 40 dias.

O secretário José Hermano Franco pede à população que continue denunciando a presença desses animais de grande porte na cidade. As pessoas podem se manifestar pelos telefones 37/ 99972 3192 e 37/ 3236 2230, respectivamente da Fiscalização Ambiental e da Polícia de Meio Ambiente.

Foto: Reprodução Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis