Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores Públicos cobra melhorias para várias categorias na Prefeitura

Highslide JS

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas querem se encontrar com representantes da Prefeitura nesta semana para discutir as melhorias salariais de diferentes funções.

São categorias que, dentro da tabela de remuneração do Município, têm padrões de vencimento classificados de 1 a 17. A lista é composta por servente escolar, servente contínuo, auxiliar de serviços gerais, vigia, coveiro, operadores de máquina, auxiliar administrativo, cozinheiro, maqueiro e jardineiro. 

Segundo dados do sindicato, aproximadamente 700 servidores atuam nesses cargos, representando cerca de 20% do funcionalismo municipal. A entidade afirma que eles estão com 40% de salários defasados, diante das perdas inflacionárias dos últimos anos.

Mesmo com o reajuste de 7,5% e o pagamento do Programa de Auxílio ao Servidor (PAS), de R$ 150 mensais, que passaram a valer em fevereiro, o sindicato cobra a valorização nos vencimentos dos trabalhadores, alegando que eles ganham na faixa de um salário mínimo.

Em janeiro, conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, as serventes escolares fizeram uma manifestação na porta da prefeitura, na praça Afonso Pena, e foram comunicadas que receberiam uma resposta neste mês de março.  Ainda em janeiro, os vigias também se juntaram para cobrar melhorias salariais e receberam a mesma resposta. O Município ainda não se posicionou sobre as reivindicações.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis