Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sind-Ute anuncia mais uma paralisação dos servidores da educação

Highslide JS

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) anunciou que, no próximo dia 20 de setembro, haverá uma paralisação das atividades dos servidores da rede estadual de educação.

A mobilização atende a um plano de luta do sindicato, aprovado no final de agosto. A ideia é realizar ações em Minas Gerais em protesto a três pautas: fechamento de turmas e escolas; desvio de finalidade dos recursos do Fundeb; e o projeto de Regime de Recuperação Fiscal.

A primeira manifestação será no dia 20, com a paralisação dos profissionais. A expectativa é que seja realizado um ato em Belo Horizonte, mas o sindicato ainda não confirmou qual a programação para a data.

Diretor da subsede do Sind-UTE em Pará de Minas, Rondinelli Alves, disse que as reivindicações visam a valorização dos servidores e da própria sociedade. Como exemplo, ele citou o Plano de Recuperação Fiscal e como isso pode afetar no setor público.

Com relação ao fechamento de turmas e escolas, Rondinelli informou que o Estado tem a intenção de repassar o ensino fundamental para as prefeituras, situação que deixa os servidores inseguros.

Vale lembrar que, em julho, a Secretaria Estadual de Educação encerrou a turma de terceiro ano do ensino médio de tempo integral da Escola Professor Wilson de Melo Guimarães, que tinha 3 alunos. A justificativa foi a questão financeira. 
Apesar da paralisação anunciada pelo Sind-UTE, até o momento não há informação sobre suspensão de aulas no dia 20 nas escolas da rede estadual em Pará de Minas.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis